logo

Atualidades

Suplente de vereador paga extorsão para se manter no cargo, veja vídeo


Por Jacques Gosch/RDNEWS

img

O vereador por Pontes e Lacerda Alex Kirrarinha (DEM), que assumiu na Câmara após Wyldo Pereira da Silva (PDT), o Guelo, ter sido afastado por agredir verbalmente o presidente do Legislativo Romes Ferreira de Amurim (PP), requereu a instauração de CPI para apurar a conduta incompatível do titular da vaga. Como prova, apresentou vídeo da TV Guaporeí - em que o pedetista, hoje secretário de Esportes do município, aparece extorquindo dinheiro para deixar o suplente no cargo.

No requerimento para CPI, Alex sustenta que é obrigado a entregar metade do salário de vereador, o que equivale a mais de R$ 5 mil, para Guelo. Além disso, foi obrigado a manter uma assessora do ex-vereador trabalhando no gabinete.

Rdnews tentou insistentemente entrar em contato com Guelo. Entretanto, ele não atendeu nem retornou os telefonemas até a publicação desta matéria.

CLIQUE AQUI NO LINK:youtu.be/DTAO_2l2FCw

Por: Jacques Gosch/RDNEWS


INFIRMUS

Polícia mira secretário de Curvelândia envolvido com transporte de cocaína em micro-ônibus da saúde

Investigações iniciaram após policiais do Gefron apreenderem 52 quilos de cocaína no mês de agosto no veículo utilizado para transporte de pacientes


MATO GROSSO

Cáceres está entre os municípios participantes da edição Centro-Oeste do Camping Escolar Regional

45 atletas com idade entre 11 e 18 anos de vários municípios mato-grossense participam das atividades.


CUIDADOS E DIREITOS

Defensoria Pública de Mato Grosso reforça os direitos das pessoas com transtornos mentais

Neste mês de setembro, a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT) chama a atenção da sociedade para a campanha do Setembro Amarelo em prevenção ao suicídio. Com o objetivo de assegurar os direitos básicos das pessoas com transtornos mentais, a DPEMT reforça que todos têm direito aos cuidados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Como explica o...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.